top of page

O MÍNIMO DO CORPO.

Aconteceu nesta ultima quarta-feira (27/05), o primeiro encontro do Performance em Foco, com o tema "O Minimo do Corpo". Para abrir o encontro tivemos Ana Alonso e Fabio Mello como convidados para guiar esse encontro e tambem contamos com a ajuda de Bianca Sclir para mediar esse acontecimento. Apesar do dia chuvoso que foi está quarta-feira, conseguimos criar,ouvir, refletir, sentir e fazer. Teve inicio as 9h da manha e terminou ao meio dia, deixando todos os participantes querendo mais.

Caso tenha perdido esta oportunidade, fique atento que no outro mês tem mais.

Muito Obrigada a quem compareceu e fez acontecer.

Um pouco sobre nossos convidados.

- Ana Alonso: Ensina Dança Contemporânea (1999 2009). Promove jams de Dança desde 2004. Foi bailarina e mentora do projeto Outra Dança de intervenções urbanas (2006). A partir de 2009 trabalha com Contato Improvisação nos projetos: Entrando em Contato projeto de difusão, intercambio e promoção do CI (2009 2013); Transformando pela Prática - Festival Bienal Internacional de CI na Natureza (2009 e 2012); Improvisação em Contato: poéticas do corpo projeto de pesquisa e extensão da Ufsc (2009 2010). Desenvolveu ao longo de 2011 o projeto Dança para Todos: DanceAbilty na cidade de Fpolis e coordenou oficina de DanceAbility no Festival de Contato Improvisação em Ilhabela 2013 - 2015. Desde fevereiro de 2010 é integrante do planoB coletivo de experimentações em dança com pesquisa que une intervenção urbana, improvisação e C.I. Mestre em Educação pela UFSC foi bolsista do Capes com dissertação sobre Contato Improvisação (2010 -2012). Realizou intercâmbio no Departamento de Artes do Movimento no IUNA (Instituto Universitário Nacional de Artes) em Buenos Aires, onde por dois meses participou como professora convidada em disciplinas de Contato Improvisação e no Seminário Tuning Score com Lisa Nelson. É pesquisadora dos grupos de estudos: Alteritas (PPGE, UFSC) e Poéticas da Performance (Deart, UNICENTRO). Escrevendo e pesquisando sobre dança e improvisação em diversas relações.

- Fabio Mello: Saxofonista e flautista, Fabio Mello iniciou seus estudos musicais aos oito anos de idade. Em 2000, ingressou no curso de Licenciatura em Música da Universidade do Estado de Santa Catarina – UDESC e em 2004 entrou para o Conservatório Musical de Tatuí/SP no curso de Saxofone/MPB e Jazz. Integrou diversos conjuntos, entre os quais os grupos “Ritmos Brasileiros”, com o pianista André Marques e “Quebrando Galho”. Em 2008 desenvolveu um trabalho de pesquisa e aprimoramento junto a João Francisco Corrêa (grupo Madeira de Vento) intitulado “Técnicas interpretativas no Choro” e em 2009 foi convidado a integrar a Orquestra Sinfônica de Santa Catarina (OSSCA), onde atuou como flautista. Neste ano de 2013 se apresentou com diversos grupos e formações, entre eles: Carolina Zingler, com o violonista Luiz Sebastião e Grupo Choro a Quatro (projeto este premiado pelo Edital Funarte de Música Brasileira), Projeto Sete Pontos, Brass Groove Brasil, Leandro Fortes, Wagner Segura, Felipe Coelho, Denise de Castro, Neno Miranda, François Muleka,Vilmar (Dedinho), A Corda em Si e Trio Braseiro.


 BEM-VINDOS: 

 

Olá!

O Laboratório de Performance é um Programa de Extensão do Centro de Artes (CEART) da Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC), coordenado pela Ms. Daiane Dordete, do Departamento de Artes Cênicas.
Na barra de menu acima você encontra maiores informações sobre quem somos e o que temos feitos pela arte da performance dentro e fora do âmbito acadêmico.

Sinta-se em casa e viva a

performance art!

 Próximos eventos: 

 

18/11/2014:  Apresentação Abraço Vocal às 18h30 na Arena do CEART-UDESC

 

23/11/2014:  Apresentação Abraço Vocal às 14h na Feirinha da Lagoa da Conceição

 

23/11/2014:  Apresentação Abraço Vocal às 12h na Praça XV - 12h

 FIQUE POR DENTRO: 
  • Facebook B&W
  • Twitter B&W
  • Instagram B&W
 POSTS RECENTES: 
 TAGS: 
No tags yet.
bottom of page